Topo

Interesse do Cruzeiro por Leandro Guerreiro não afeta Marquinhos Paraná

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

12/01/2011 13h57

Volante do Cruzeiro desde 2008, Marquinhos Paraná pode ganhar um concorrente por posição nos próximos dias. Enquanto o clube negocia com o Botafogo a contratação de Leandro Guerreiro, ele se apoia na sua longa trajetória no clube para demonstrar confiança em se manter na equipe.

“Temos que ter aquela união, dar apoio e confiança a quem chegar. O Leandro Guerreiro está para vir, é da minha posição, é minha quarta temporada, independente de quem chegar, estou tranquilo, confio no meu trabalho”, afirmou Marquinhos Paraná. “Estou sempre ali dentro de campo para dar o meu máximo, mostrar meu futebol da melhor forma possível. Se ele vier, tomara que venha para nos ajudar”, acrescentou.

Para a temporada de 2011, o Cruzeiro conta atualmente com cinco volantes: Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique, Everton e Anderson Uchoa, revelado pelo clube e promovido recentemente à equipe profissional. Após o fim do Brasileirão, os também volantes Elicarlos e Fabinho tiveram seus contratos rescindidos.

Marquinhos Paraná destaca que qualquer jogador que chegar ao Cruzeiro será bem recebido pelo companheiros. “Quem chegar vai ser bem recebido. Eu espero sempre honrar a camisa do Cruzeiro e fazer bom trabalho. É bom nós jogadores deixarmos as contratações com a diretoria, eles são pessoas ideais para perguntas sobre contratações”, ressaltou.

A diretoria do Cruzeiro já admitiu que busca a contratação de três jogadores para a temporada de 2011: um zagueiro, um volante e um atacante. As duas contratações já anunciadas para 2011 são de jogadores pouco conhecidos do torcedor cruzeirense. O zagueiro Naldo, de 22 anos, chegou ao clube por empréstimo de um ano junto à Ponte Preta. Já o lateral-direito Geovane, 21 anos, que também atua como volante, defendia o Aparecida-GO.

O principal objetivo do Cruzeiro em 2011 é a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Essa será a quarta participação consecutiva do clube na competição internacional e Marquinhos Paraná, que participou das últimas três edições, indica qual o caminho para a equipe, enfim, chegar ao título.

“É muito trabalho, fazer aquilo que o treinador pede, porque trabalha para isso, passa o que devemos fazer em campo. Nós jogadores temos de fazer nossa parte sempre da melhor forma possível. Nós temos três competições, primeiramente temos de tentar vencer o Mineiro e depois entrar com tudo na Libertadores, em que teremos um grupo muito difícil”, destacou.