Topo

Leandro destaca importância de 'regular' a comida na pré-temporada

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

12/01/2011 19h46

Apesar de dizer que tem vontade de ‘matar’ os preparadores físicos no período da pré-temporada, o lateral-esquerdo Leandro reconhece a importância da preparação física e também do trabalho feito pela nutricionista Patrícia Teixeira.

“Se pudesse, mataria todos os preparadores físicos, ninguém gosta, mas é importante, a parte física hoje é muito importante, talvez em primeiro lugar. Então, todo mundo começa reclamando, mas todos sabem da importância da pré-temporada, deste trabalho”, disse Leandro.

O lateral reconhece a ajuda da estrutura do Atlético e a importância do trabalho da nutricionista do clube, Patrícia Teixeira, que neste período de pré-temporada acompanha os trabalhos e a alimentação dos atletas para ajudar a colocá-los em forma.

“Todo mundo sabe da importância de regular a comida, de ter a Patrícia no nosso pé. Não dá para jogar com uns quilos a mais, atrapalha, todo mundo sabe da importância deste trabalho, de estar em forma, mas todo mundo não vê a hora de começar o campeonato para parar de ver a cara da Patrícia todos os dias”, comentou Leandro.

Na última quarta-feira, o time mineiro completou uma semana de pré-temporada. Os atletas estão concentrados todos os dias na Cidade do Galo. Nesta quinta-feira, os jogadores terão, pela primeira vez neste período, uma folga na parte da manhã e treinarão apenas em um horário, à tarde.

Leandro destaca que a pré-temporada vem sendo bem feita pela comissão técnica atleticana. “Não tenho tendência a engordar, não tenho problema de peso, não vi nenhum problema ano passado e este ano. Não tenho problema de chegar leitão não. Mas do jeito que está sendo trabalhado, o pessoal que chegou fora de forma, está perdendo rapidinho”, enfatizou.