Topo

Próximo de ganhar autonomia, Souto aguarda novo acordo com o São Paulo

Souto pode negociar com outro clube a partir de março. Vínculo com o clube vence em agosto - Luiz Pires/Vipcomm
Souto pode negociar com outro clube a partir de março. Vínculo com o clube vence em agosto Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

12/01/2011 12h48

Rodrigo Souto aguarda a diretoria do São Paulo chamá-lo para negociar renovação do contrato. A partir de março o volante já terá autonomia para firmar pré-acordo com outra equipe, assim como fez Miranda, que reforçará o Atlético de Madri em julho. Sem saber se continua no Morumbi após agosto, quando vence seu vínculo, Souto evita fazer planos.

“Ainda não vieram me procurar. Não sei se eles [diretores] esperam chegar ao final do contrato para iniciar negociação. Estamos [ele e seu agente] esperando. Na hora que eles chamarem, a gente vai analisar. Ainda não é período para ver esse assunto de pré-contrato”, comentou.

Adquirido no início do ano passado ao Santos, Rodrigo Souto foi titular do São Paulo nas disputas do Paulista, Libertadores e Brasileiro, embora reconheça que ficou devendo maior produção em campo em 2010.

Sem perspectivas para o segundo semestre, Souto avisa que a intenção é permanecer no São Paulo, mas não descarta se transferir para a Europa.

“Todos pensam em um dia atua na Europa, mas o São Paulo é um excelente clube. Tem uma ótima estrutura. Muitos jogadores querem vir para cá. Por que eu iria querer sair daqui?”.

Sem muitas novidades para 2011, a diretoria tricolor teme perder titulares durante o ano devido a términos de contrato. Miranda já agendou despedida: final de junho. Alex Silva está emprestado até o final de julho e dificilmente continua no São Paulo. Rodrigo Souto e Ilsinho estão vinculados ao clube até agosto.