Topo

Sem reforço para o ataque, Cuca pede apoio a W. Paulista e Farías

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

12/01/2011 07h18

Com o Cruzeiro ainda sem acordo com qualquer atacante para reforçar a equipe em 2011, o técnico Cuca pediu à torcida que apoie os centroavantes remanescentes da última temporada, Wellington Paulista e Ernesto Farías. Desde o fim do Brasileirão, a diretoria cruzeirense tenta contratar outro jogador para a posição, porém o treinador quer manter a autoestima daqueles que permanecem no clube.

“Peço para o torcedor, me sinto em condições de fazer pedido para que ele deposite confiança no Wellington Paulista e no Farías, que foram vice-campeões brasileiros. Melhor que eles só campeão, o Fluminense com Fred e Emerson. Temos de ter confiança nesses jogadores. A responsabilidade é grande, mas quanto mais cobrança pior. O torcedor tem de acreditar que eles vão dar conta do recado. Meu trabalho é dar confiança e credibilidade a eles”, afirmou Cuca.

Além de pedir confiança ao torcedor para os atacantes Wellington Paulista e Farías, Cuca ressaltou que o mercado neste momento apresenta poucas opções e jogadores inflacionados. O treinador comparou as transferências no futebol brasileiro ao aluguel de casas na praia para as férias. “Primeiro quero enaltecer os que tenho. Temos dois grandes jogadores nessa posição e temos que dar valor a eles. Segundo, nesse momento, é a mesma coisa que alugar casa na praia em dezembro, é tudo caro”, observou.

“Esse momento aqui é crítico, temos os jogadores que fizeram bom final de campeonato, como no Goiás, mas a pedida é grande, é fora do que se imagina. Depois compromete todo orçamento. Isso é um exemplo, já foram três ou quatro tentativas, tem de ter paciência, encaixar o jogador dentro da nossa real condição”, complementou.

O Cruzeiro admitiu negociações com Rafael Moura, que foi artilheiro da última Copa Sul-Americana pelo Goiás, e com Kléber, negociado com o Palmeiras em junho. Entretanto, o clube não chegou a acordo com os dois jogadores.

A diretoria cruzeirense revelou ainda que o atacante francês David Trezeguet, atualmente no Hercules, da Espanha, foi oferecido ao clube mineiro. O diretor de comunicação, Guilherme Mendes, esclareceu que o presidente Zezé Perrella avaliou os valores pedidos como “fora da realidade do Cruzeiro”.

O técnico Cuca ratificou as declarações da diretoria e destacou que o atacante campeão mundial em 1998 está longe de acordo com o Cruzeiro. “Trezeguet é um bom jogador, mas não está dentro do que a gente imagina. Da forma como foi oferecida, a oferta não cabe”, analisou.