Topo

Após demissão no Santos, Roberto Brum acerta transferência para o Chipre

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)*

13/01/2011 14h46

Roberto Brum não tem empresário, e como cuida da própria carreira acredita ser uma boa atuar no Chipre. O volante recém demitido pelo Santos assinou contrato até o fim de 2012 com o Alki Lanarca, e espera fazer a estreia neste final de semana em partida válida pelo campeonato cipriota.

O campeonato está em andamento, e após 16 rodadas, o Alki Lanarca ocupa a antepenúltima colocação, com 15 pontos - o líder é o  Apoel Nicosia, com 38. Faltam dez rodadas para o fim da competição. São 14 clubes que disputam o campeonato da primeira divisão.

Brum deixou o Santos de forma polêmica ao disparar contra o clube no dia seguinte à rescisão contratual. O volante garantiu que os jogadores foram ameaçados pela diretoria de ficarem sem salário na época caso Neymar não atuasse no clássico contra o Corinthians, em setembro do ano passado, como queria Dorival.

O clube respondeu firmemente ao volante, e prometeu processar Brum por difamação. O antigo contrato do jogador com o Santos era válido até o fim de junho deste ano.

*Atualizada às 17h27min