Topo

Araújo rescinde com o Al Gharafa-QAT e assina por dois anos com o Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/01/2011 17h32

Terminou a novela Araújo, que assinou contrato por dois anos com o Fluminense. O atacante conseguiu, nesta quinta-feira, rescindir com o Al Gharafa, do Qatar, e está a caminho de Mangaratiba, na Costa verde do Rio, local da pré-temporada do time tricolor. Ele é esperado nesta noite ou na manhã desta sexta-feira para se juntar aos novos companheiros.

Araújo já deverá treinar sob o comando do técnico Muricy Ramalho visando à estréia do Fluminense no Campeonato Carioca, dia 20 de janeiro, contra o Bangu, às 19h30 no Engenhão, pelo primeiro turno da competição, a Taça Guanabara. As negociações com o atacante se arrastavam desde antes do Natal, mas os xeques árabes toparam liberá-lo.

O atacante Araújo chega no momento em que Washington anunciou a sua aposentadoria. A concorrência por uma vaga no ataque do Fluminense diminuiu com o encerramento da carreira do Coração Valente. Araújo via disputar com Fred, Rodriguinho e Emerson, este último com problema no tornozelo não deverá ter condições de estrear no Carioca.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Mesmo com a contratação de Araújo e a saída de Washington, é possível que o Fluminense ainda invista no outro atacante, já que o time disputará o Carioca, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho deverá conversar com a direção do clube para ver a possibilidade de acertar com mais um atacante.

Araújo é o terceiro reforço anunciado pelo Fluminense este ano. O primeiro foi o goleiro Diego Cavalieri, depois o meia Souza. Falta sacramentar com o volante Edinho, que já se despediu do Palmeiras. O jogador, no entanto, ainda não foi anunciado oficialmente porque o Internacional, que tem parte dos seus direitos econômicos, está criando algumas burocracias.