Topo

Magno Alves diz que chega aos 35 anos com "garra, vontade e velocidade"

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/01/2011 19h53

Um dos nove atacantes do elenco do Atlético-MG, o veterano Magno Alves, que comemorou 35 anos, nesta quinta-feira, considera que o fato de ter muito jogadores em cada setor será um dos trunfos da equipe para brigar por títulos nas quatro competições do ano.

“Cabe à diretoria resolver, mas, é importante ter um elenco com muitas opções já que serão quatro competições durante o ano e sempre tem contusões, suspensões por causa de cartões”, comentou o atacante atleticano.

Ele diz não saber ainda se começará como titular, já que o técnico Dorival Júnior ainda não começou a comandar treinos coletivos, mas ressalta que o mais importante é colaborar com o Atlético, que este ano disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.

Diego Tardelli e Obina terminaram a temporada passada como titulares. Além deles, o Atlético contratou Jobson, junto ao Botafogo, e Wesley, que atua como meia ou atacante. Eles se juntam a Neto Berola, Ricardo Bueno e Jheimy, que continuam, além de Wescley, promovido dos juniores. Mancini, que será apresentado nesta sexta-feira, é outra opção para o setor.

Demonstrando tranquilidade em relação à concorrência acirrada, Magno Alves se diz satisfeito no Atlético, em seu começo no clube, e mais feliz por estar comemorando o seu 35º aniversário, desempenhando a atividade que escolheu desde criança.

“É importante, milhares de pessoas trabalham no que não gostam, eu tenho o privilégio de fazer aquilo que amo desde criança. E é preciso cuidado para chegar aos 35 anos com garra, vontade e velocidade. Espero que tenha um grande ano junto com os meus companheiros”, destacou Magno Alves.

Segundo ele, esse início de temporada é fundamental para dar o “gás” necessário para suportar as competições que virão. Magno Alves acredita que o rendimento na pré-temporada será importante na definição do time titular pelo técnico Dorival Júnior.