Topo

Ortega é emprestado ao All Boys após afastamento no River Plate por falta

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

13/01/2011 00h23

Ariel Ortega é uma dos jogadores mais emblemáticos da história recente do River Plate. Mas o meia deixou de fazer parte dos planos do clube após faltar ao primeiro treino da equipe no retorno das festas de fim de ano. Afastado pela comissão técnica, o jogador de 36 anos foi emprestado por seis meses para o All Boys em negociação finalizada nesta quarta-feira.

Ortega já foi inclusive apresentado pelo presidente do All Boys, Roberto Bugallo. A negociação foi apressada após o técnico Juan José López declarar que não pretendia mais contar com o meia no River Plate após problemas de indisciplina.

Seis vezes campeão nacional e dono de um título da Libertadores da América, em 1996, pelo River, Ortega foi afastado após faltar no primeiro treino do ano. Ele alegou problemas estomacais. No entanto, a dependência do álcool é um problema público e que desgastou sua relação com o clube.

Embora não faça parte dos planos do técnico Juan José López, Ortega regressará ao River Plate após seis meses. O meia deve encerrar a carreira de duas décadas no clube com quem ainda tem contrato por três anos.

Ortega ainda soma passagens pelo Valencia (Espanha), Parma (Itália), Sampdoria (Itália) e Fenerbahce (Turquia). O meia também disputou três Copas do Mundo com a seleção argentina: Estados Unidos-1994, França-1998 e Japão/Coreia do Sul-2002.