Topo

Richarlyson admite que condicionamento físico é seu diferencial

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

13/01/2011 15h02

Considerado pelo preparador Celso Rezende como um dos destaques físicos no início da pré-temporada do Atlético-MG, o volante Richarlyson, um dos nove novos contratados pelo time, reconhece que o condicionamento físico é um diferencial em relação aos outros jogadores.

“Eu não tenho a qualidade do Diego Souza, do Tardelli, a inteligência do Renan Oliveira, eu preciso fazer aquilo diferente em campo, um algo a mais em campo, que é a minha parte física. Eu sempre fui marcado por ser um atleta que joga em mais uma posição e de ser um jogador que corre muito dentro de campo”, disse Richarlyson.

Na última terça-feira, o preparador físico Celso Rezende afirmou que o volante se destaca fisicamente e mostrou estar em ótima condição física. Durante os treinos físicos do Atlético-MG, na Cidade do Galo, Richarlyson mostra bastante concentração e bom preparo.

“Fico primeiro feliz de saber que em um grupo de 40 jogadores tenho a oportunidade de estar puxando fila, de estar sendo elogiado pelo Celso, de cada um ele procura fazer o melhor”, comemorou Richarlyson.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O jogador revelou que mesmo durante o período de 30 dias de férias, procura cuidar da parte física, para não se reapresentar na pré-temporada fora de forma. “Mesmo quando você está de férias é importante você manter uma base muscular, aeróbica, para você não chegar zerado”, disse Richarlyson.

“Pela primeira vez tive a oportunidade de ter 25 dias de pré-temporada, em outros clubes tinha menos tempo. Tem de ser profissional ao máximo, curtir as férias, comer o doce, mas não pode chegar zerado para a pré-temporada”, ressaltou o volante atleticano.