Topo

Sem pausa no meio do ano, como em 2010, Ricardinho valoriza pré-temporada

Meia Ricardinho destaca importância da pré-temporada como base para o trabalho durante todo o ano - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Meia Ricardinho destaca importância da pré-temporada como base para o trabalho durante todo o ano Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

13/01/2011 11h05

A pré-temporada é reconhecidamente importante por todos os jogadores de futebol, que apesar disso, reclamam deste período de preparação. Já o experiente armador Ricardinho destoa dos companheiros e aprova o ritmo forte de preparação feito pela comissão técnica do Atlético-MG.

“Estamos trabalhando bastante, diga-se de passagem. Quanto mais tempo de preparação a gente tiver e aproveitar, melhor. Principalmente no início da temporada, depois das férias. Além da integração com os jogadores novos. Serve pra tudo isso e a gente tem que aproveitar, e isto está sendo feito, em um ritmo bastante forte que é bom para a gente”, disse.

Para Ricardinho, a pré-temporada será o único período maior de preparação que os clubes brasileiros terão ao longo do ano, ao contrário de 2010, quando as competições nacionais foram interrompidas para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, abrindo espaço para uma preparação adicional.

“Eu acho que no ano passado foi uma situação diferente devido a Copa do Mundo. Houve uma parada grande e a necessidade de praticamente uma pré-temporada no meio do ano. Este ano a tendência é a continuidade e por isso a necessidade e a responsabilidade maior ainda nesta pré-temporada porque possivelmente a gente não vai ter este tempo pra fazer isso, como no ano passado”, destacou Ricardinho.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O preparador físico atleticano, Celso Rezende disse que as atividades físicas serão prioridade nos próximos dias. “Taticamente vai demorar um pouco mais, este período agora é de trabalhar a parte física, isso é o mais importante. Então acho que a parte tática o Dorival não vai trabalhar agora, vai ficar apenas para o final da preparação”, explicou.

Ricardinho se mantém tranquilo com a concorrência no meio de campo, e destaca a montagem do time atleticano para 2011. “Quanto mais qualidade e, principalmente, alternativas o treinador tiver melhor para o nosso time e para o clube. O Atlético-MG é uma equipe grande, uma equipe boa. Ano passado não fizemos uma campanha à altura da grandeza e das tradições do clube”, ressaltou.