Topo

Sem proposta, Leandro segue calvário treinando em separado no Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/01/2011 16h52

Há duas semanas surgiu um início de negociação pelo meia-atacante Leandro, mas o desejo gremista de se desfazer do jogador acabou não sendo realizado. A sondagem não se transformou em proposta e o atleta segue treinando separado do restante do elenco.

"Inicialmente não há nada de novo, não temos proposta por ele e o jogador fica treinando onde está", explicou o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins ao UOL Esporte.

O empresário do jogador, Téo Constantin, esteve para vir a Porto Alegre se reunir com os dirigentes gremistas, mas acabou não o fazendo. Segundo o agente, o jogador não tem outra alternativa que não cumprir seu contrato com o Grêmio.

"Ele tem contrato com um time, que é o Grêmio e irá cumprir este contrato. Não houve contato comigo por ele, só se ocorreu algum contato diretamente com o Grêmio, mas não acredito. A chance dele sair é só se o Grêmio fizer um acordo com alguém. Por enquanto ele precisa e vai seguir cumprindo seu contrato", explicou o agente.

O Grêmio não esconde o desejo de se 'livrar' de Leandro. O alto salário do jogador, no entanto, pesa contra qualquer negociação. Mensalmente, Leandro recebe R$ 270 mil.

A passagem de Leandro pelo Grêmio foi desastrosa. Com oito lesões na temporada 2010, o jogador ainda se envolveu em polêmicas fora de campo e acabou afastado do elenco. Atualmente o meia-atacante treina no CT de Eldorado do Sul ao lado de Danilo Rios. No time do Olímpico, o jogador disputou 27 partidas e não marcou gols.