Topo

Thiago Ribeiro diz que conquistar Libertadores é obsessão do Cruzeiro

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/01/2011 07h05

A conquista do título da Libertadores pelo Cruzeiro em 2011 é vista como uma obsessão pelo atacante Thiago Ribeiro, embora ele reconheça a dificuldade para ser campeão dessa competição. “É mais do que um sonho nosso, é uma obsessão”, ressaltou o titular absoluto da equipe celeste.

“Estamos em um grupo difícil, mas acredito eu que a dificuldade desse grupo poderá dar mais moral ao Cruzeiro para passar de fase e seguir em busca do título dessa competição”, ressaltou Thiago Ribeiro. A estreia do time cruzeirense será contra o Estudiantes, exatamente a equipe que o derrotou na final da Libertadores em 2009.

Além desse time argentino, o Cruzeiro terá ainda como adversário o Guarani, do Paraguai, e poderá enfrentar também o Corinthians, caso o clube paulista passe pelo Deportes Tolima, da Colômbia.

Thiago Ribeiro considera que o time cruzeirense é bom. “É claro que para ser campeão da Libertadores é sempre muito difícil, pode ter elenco muito bom que a dificuldade também é grande. Perdemos alguns jogadores, estão chegando outros, aos poucos”, afirmou.

Do time que terminou 2010 como titular, saiu apenas o lateral-direito Jonathan. O zagueiro Leonardo Silva, que não jogou no segundo semestre, por causa de uma lesão, não renovou o contrato, se transferiu para o rival Atlético-MG e está sendo acionado na Justiça do Trabalho pelo Cruzeiro que quer ser indenizado. Outros que saíram, como o zagueiro Caçapa e os volantes Elicarlos e Fabinho, não estavam nos planos celestes.

Na quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do volante Leandro Guerreiro. Antes dele, o time mineiro havia anunciado as contratações do zagueiro Naldo, ex-Ponte Preta, e do lateral-direito Geovane, que estava no Aparecida de Goiás.

Thiago Ribeiro destacou o fato de o Cruzeiro ter em seu elenco muitos jogadores acostumados a disputar a Libertadores. “Para alguns será a quarta Libertadores seguida, para mim será a terceira. É claro que se tiver condições de buscar se reforçar é bom, já que não é só time que ganha campeonato, tem que ter elenco forte, por que quando o jogador entrar poderá corresponder à altura”, observou.