Topo

Jorge Henrique treina, mas não deve ser relacionado; Alessandro volta após catapora

Luiza Oliveira

Em São Paulo

14/01/2011 16h06

Jorge Henrique treinou normalmente nesta sexta-feira e deu esperança à torcida de entrar em campo na estreia do Campeonato Paulista contra a Portuguesa, no domingo. Mas o técnico Tite disse que o jogador segue com dores na coxa esquerda e não deve jogar. Alessandro também voltou aos treinos após se recuperar de uma catapora, mas deve perder a pré-Libertadores.

Sem Jorge Henrique, Paulinho e Danilo brigam pela vaga. No treino de quinta-feira, o volante foi titular. Tite admitiu que o time que deve ir a campo deve ser o mesmo que treinou e teve: Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho e Ronaldo

"A base da equipe está montada com um losango no meio e com Dentinho e Ronaldo na frente. O Jorge não deve ser relacionado", disse o treinador.

Jorge Henrique vinha sendo poupado para um trabalho de fortalecimento muscular, o que virou corriqueiro nos treinos do Corinthians. Isso por causa de uma grave lesão sofrida no último mês de outubro, quando o jogador teve a ruptura total de um dos músculos da coxa esquerda.

Quem também está de volta é Alessandro. O lateral-direito Alessandro iniciou na manhã desta sexta-feira a rotina de treinos pelo Corinthians em 2011. O camisa 2, porém, dificilmente terá condições de enfrentar o Deportes Tolima no dia 26, pela Pré-Libertadores.

Segundo o site oficial do clube alvinegro, o atleta de 32 anos passará por um período de condicionamento físico, que deve durar entre 10 e 15 dias, para então ser liberado para os jogos.

Alessandro ainda não havia comparecido ao CT Joaquim Grava após as férias. Ele chegou a ficar internado por uma semana por causa da catapora.

Tite escolheu Moacir para assumir a lateral direita corintiana. Criticado por parte da torcida em 2010, principalmente depois de ter cometido pênalti em Juan, no duelo de ida com o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, o jogador de 24 anos conta com a confiança do treinador e será titular nos primeiros compromissos da temporada.