Topo

Richarlyson se diz "assustado" com a rápida adaptação ao Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

14/01/2011 09h04

Depois de completar a primeira semana concentrado juntamente com os novos companheiros do Atlético-MG, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o volante Richarlyson se disse “assustado” com a recepção que recebeu do elenco atleticano.

“Fiquei até um pouco assustado com a recepção que tive dos companheiros, parece que estou aqui há dois, três anos, já conheço todo mundo, já gravei o nome de quase todo mundo”, disse Richarlyson. “É gratificante você chamar o outro pelo nome dele, Isso é importante”, acrescentou.

O lateral-esquerdo Leandro destacou que o volante já está bem enturmado com os novos companheiros. “Está bem, foi bem recebido, já está bem acostumado com o clube, com os companheiros”, destacou.

Já se sentindo em casa no Atlético, o volante agora vive a expectativa de fazer o primeiro jogo com a camisa atleticana. “Agora fica um pouco a ansiedade de estar encontrando a torcida, de jogar o primeiro jogo. Mas estou muito contente pela recepção que tive, por ter sido muito bem recebido por este grupo, que é muito bom, unido e forte”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Apesar de reconhecer a importância da pré-temporada e se destacar nas atividades físicas na Cidade do Galo, Richarlyson destaca que não vê a hora de iniciar os trabalhos com bola. “O físico é a preparação, a estrutura, é necessário e importante, mas se correr fosse bom ninguém andava, a gente iria no supermercado correndo”, afirmou.

“Há o momento de fazer esta preparação física, mas tem o contato com a bola, isso que vai fazer a gente conquistar os três pontos, isso que vai dar o conjunto ideal, isso que vai fazer a gente adaptar aos companheiros novos, a opção tática do professor Dorival, claro que a ansiedade de trabalhar taticamente, com a bola é grande, quando tiver este trabalho tático e com bola vamos estar bem fisicamente”, salientou Richarlyson.