Topo

Carpegiani fica sem Elton e "engole" reforço trazido pela diretoria

Paulo César Carpegiani disse que "se colocou no seu lugar" diante da diretoria - Luiz Pires/VIPCOMM
Paulo César Carpegiani disse que "se colocou no seu lugar" diante da diretoria Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/01/2011 12h28

O técnico do São Paulo, Paulo Cesar Carpegiani, pediu à diretoria a contratação do atacante Elton, do Braga, ex-Vasco da Gama. Mas a negociação não andou, e o reforço apresentado para o ataque foi Willian José, de 19 anos, ex-Grêmio Prudente. O treinador admitiu a insatisfação, mas se mostrou conformado.

“São dois tipos de contratação: as que eu indico, dentro das possibilidades do clube, e há outras que a direção tem todo o direito de fazer porque me coloco no meu devido lugar, sou funcionário. A direção tem todo direito de fazer a contratação e colocar o jogador à minha disposição”, comentou Carpegiani ao Jornal da Tarde, referindo-se ao acerto com Willian José.

Já a negociação com Elton, segundo o jornal Marca Brasil, emperrou porque os cartolas são-paulinos se negaram a pagar as luvas pedidas pelos agentes do atacante, por não concordarem com a sugestão de Carpegiani. O técnico pediu a contratação do centroavante do Braga para suprir a ausência de Ricardo Oliveira.

No entanto, Carpegiani segue à espera de um reforço de peso no setor, e lembrou que o recém-contratado Willian José disputa posição com Henrique – ambos estão com a seleção brasileira no Peru para o Sul-Americano Sub-20.

“A diretoria acredita nele”, disse Carpegiani ao JT sobre Willian José. “Se vai ser titular ou não, vai depender dele. Aquele em que a direção acredita é o mais pronto para ser titular”, encerrou o treinador.