Topo

Muricy elogia decisão de Washington e pede novo atacante para o Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/01/2011 07h10

A preocupação de Muricy Ramalho parece estar mais voltada para a Libertadores do que o Carioca, no qual o Fluminense estreia na próxima quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Após a aposentadoria de Washington, o treinador rasgou elogios ao ex-jogador, mas pediu a contratação de outro centroavante.

“Não teremos Washington e Fred (suspenso da estreia contra o Argentinos Juniors) para a Libertadores. Agora vamos precisar de outro atacante de área para a equipe”, salientou.

Apesar de ter ficado sem o Coração Valente, que na última quinta-feira anunciou a aposentadoria, o treinador concordou com a decisão de Washington. Segundo Muricy Ramalho, o ex-jogador parou no momento certo.

“Acho que ele tomou decisão certa, parou por cima. Washington fez o certo, foi campeão brasileiro e isso é muito legal para um atleta. A decisão dele foi difícil, mas trata-se de um vencedor”, elogiou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O técnico do Fluminense, quando parou de jogar, optou por ser treinador de futebol e se lançou no novo mundo. Foi fazer estágios, comandou equipes menores e até do futebol chinês. No Brasil, chegou ao topo ao conquistar quatro títulos nacionais. Washington, que não abandonará o futebol, pretende fazer um curso de gestão esportiva e atuar em outras áreas, provavelmente fora das quatro linhas.

“Conversei com Celso Barros (presidente da patrocinadora do Fluminense) e disse que o convite para Washington ser embaixador do clube na Libertadores era ótimo. Mas falei para Washington que, se ele quisesse fazer um estágio comigo, tudo bem, mas acho que ele quer outra área esportiva”, encerrou.