Topo

Renato elogia, e Rafael Marques compara V.Pacheco a Clementino no Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/01/2011 20h10

Minutos antes da partida contra o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho, o site oficial do Grêmio confirmou a contratação do meia-atacante Vinícius Pacheco pelo clube. O ex-jogador do Flamengo foi indicado por Renato Gaúcho, fã de suas capacidades. Rafael Marques foi adversário do jogador nas categorias de base e no futebol do Rio de Janeiro. Segundo o defensor, o novo reforço gremista é semelhante a Diego Clementino.

"Eu conheço o Vinícius desde a época de Flamengo. O empréstimo dele foi meio da noite para o dia. É um atleta raro, sabe jogar na frente ou no meio, faz o losango dos dois lados e vai nos ajudar muito", explicou o técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

O treinador foi o principal responsável pela contratação do meia-atacante. Fazendo mistério e aumentando as especulações, Renato havia dito na sexta-feira que um jogador conhecido seria anunciado no sábado.

Os elogios ao novo companheiro não ficaram só por conta do técnico. Rafael Marques foi adversário de Vinícius Pacheco muitas vezes em jogos no futebol do Rio de Janeiro e nas categorias de base. Rafael defendia o Botafogo, enquanto Vinícius era do Flamengo.

"Joguei boa parte da categoria de base contra ele e no profissional também. Ele tem muita velocidade e força. É como Clementino, a única diferença é que o Vinícius conduz mais a bola e puxa rápido o contra-ataque. O Clementino joga mais aberto. Estávamos precisando de um meia com mais explosão porque o Douglas é mais armador, esse é o Vinícius", explicou Rafael.

A comparação com Clementino pode ser boa pois a torcida gosta muito do talismã gremista. Porém o ex-jogador do América-MG jamais começou um jogo como titular. Mais tarde Vinícius Pacheco se manifestou em entrevista à Rádio Bandeirantes e se definiu como um jogador de velocidade. "Sou um jogador de velocidade, técnica e posso jogar tanto de meio-campista quanto de atacante", disse.

"Eu não entendi quando saí do Flamengo porque acreditava que vinha fazendo uma campanha muito boa. Quando me informaram do empréstimo eu fiquei chateado. Acho que foi porque tive uma lesão e isso em prejudicou", acrescentou revelando mágoa com o rubro-negro carioca.

Vinícius Pacheco já realizou exames e assinou contrato com o Grêmio por um ano. O jogador será apresentado oficialmente na segunda-feira, data em que trabalha pela primeira vez com seus novos colegas.