Topo

Sem capitão definido no Botafogo, Jefferson sai do páreo e faz indicações

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

15/01/2011 14h25

Com a transferência de Lucio Flavio para o Atlas, do México, no fim de 2010, a braçadeira de capitão do Botafogo está sem dono até este momento. Um dos mais antigos do atual elenco alvinegro, Jefferson poderia se transformar num dos líderes do time, mas ele próprio disse que o técnico Joel Santana não costuma escolher goleiros para a função

O goleiro praticamente se descartou de ser o capitão por conhecer bem o chefe e indicou alguns companheiros para usar a braçadeira. Ele disse ainda que não poderá haver disputa de egos por causa da promoção que o “general” Joel Santana dará para algum deles. Jefferson preferiu não apontar aquele que poderá ser o representante do treinador em campo.

“Joel disse uma vez que é difícil o goleiro ser capitão, mas estamos todos às ordens dele. Nós conversamos e dissemos que não pode haver vaidade no grupo para ser capitão. Temos ótimos jogadores como Loco Abreu, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e outros que podem exercer a função. Joel vai escolher um, mas a nossa postura não pode mudar”, disse Jefferson.

Para o goleiro, as baixas sofridas neste ano não deverão atrapalhar muito o Botafogo porque a maioria dos jogadores de 2010 permaneceu em General Severiano. Mas ele fez um alerta em relação à contratação de jogadores. Segundo ele, é mais importante manter a unidade do que pensar somente em encher o time de jogadores renomados.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Mantivemos a base do ano passado, a base de um time vencedor, mas temos de ter cautela porque não adianta termos astros e perder o grupo. O time está unido e vamos brigar pelos títulos nas competições que disputarmos. Estamos trabalhando com empenho para darmos alegrias à nossa torcida”, encerou Jefferson.

O elenco do Botafogo continua fazendo a sua pré-temporada no centro de treinamento na sede do clube visando à estreia do time na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, dia 20, no Engenhão, às 17h, contra o Duque de Caxias.