Topo

Nacional surpreende e elimina Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2011 16h55

O Palmeiras foi surpreendido pela garra e pela forte defesa do Nacional neste domingo, em Jaguariúna, e acabou derrotado por 2 a 0. O resultado eliminou o time da capital Paulista da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Nacional enfrenta agora o Internacional, de Porto Alegre.

O Palmeiras começou levando um susto logo nos primeiros instantes de jogo com um gol de Luizinho aos oito minutos da primeira etapa. O gol adversário abalou o time da capital paulista que sofreu ao longo de toda a partida com a forte marcação do Nacional.

Ao final do primeiro tempo, uma bobeira da zaga palmeirense complicou ainda mais a situação da equipe na partida. Em uma tentativa de contra ataque do Nacional, o zagueiro alviverde teve dificuldade para dominar a bola, que acabou sobrando para Rodrigo. Cara a cara com o goleiro, o atacante do Nacional anotou o segundo gol da partida.

Apesar de estar atrás no placar, o Palmeiras não conseguiu criar boas oportunidades de gol no segundo tempo. Nos últimos minutos o nervosismo tomou conta dos jogadores e o Nacional tratou de administrar o resultado e se arriscar apenas nos contra ataques.

Com três minutos do fim. O Palmeiras ainda anotou um gol de cabeça com o atacante Bianconi, mas o bandeira apontou impedimento corretamente. O jogador ainda reclamou agressivamente com o auxiliar e foi expulso de campo, para encerrar a atuação melancólica do time alviverde.