Topo

Apresentado pelo Grêmio, Vinícius Pacheco não quer comparação com Ronaldinho

Vinícius Pacheco foi apresentado como jogador do Grêmio e disse que prefere atuar no meio-campo - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Vinícius Pacheco foi apresentado como jogador do Grêmio e disse que prefere atuar no meio-campo Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

17/01/2011 18h52

O segundo reforço do Grêmio para a atual temporada foi apresentado nesta segunda-feira. Vinícius Pacheco vestiu a camisa gremista e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Nela, Vinícius se colocou à disposição para jogar em breve, disse que prefere atuar  no meio-campo e evitou qualquer comparação com Ronaldinho, já que se criou uma grande expectativa pela contratação do astro e quem chegou foi ele.

"Acompanhei a questão do Ronaldinho pelos jornais. Mas ele é um jogador diferenciado, ninguém pode se comparar a ele, eu estou em outro patamar. Fiquei feliz com a oportunidade de jogar no Grêmio e quero ser acolhido pelos torcedores assim como fui pelos atletas", disse Vinícius.

Com 25 anos, o ex-jogador do Flamengo e do Figueirense fechou contrato com o Grêmio por um ano e foi muito elogiado por Renato Gaúcho, que pediu sua contratação. "Dependo do professor e dos documentos, mas quero jogar o mais rápido possível. Meu último jogo foi no ano passado e estive um tempo de férias", referiu o jogador.

Vinícius já foi utilizado como meia e como atacante. No Grêmio, o jogador explicou que prefere chegar de trás e utilizar o pivô do centroavante. "Joguei como atacante no Flamengo, mas a maior parte de minha passagem lá foi de meia, chegando de trás. Assim eu me sinto mais à vontade. Procuro sempre usar o pivô dos atacantes. Vou procurar o melhor entrosamento rapidamente para fazer uma bela temporada", garantiu.

Em seu primeiro treinamento no Olímpico, Vinícius Pacheco marcou 4 gols no rachão que ocorreu após o trabalho tático. Porém, os gols marcados não iludem o jogador. "Chegar e fazer gols é relativo porque o trabalho foi recreativo. Procurei aproveitar a dinâmica e me movimentar, isso foi o melhor", finalizou.

Com a contratação de Vinícius Pacheco, o Grêmio passa a dar atenção ao sistema defensivo. Ainda nesta semana são aguardados dois jogadores novos para o setor.