Topo

Santos complica partida, mas vence Rio Preto e está nas quartas da Copinha

Jogadores do Santos comemoram um dos dois gols da vitória que classificou o time - Célio Messias/AE
Jogadores do Santos comemoram um dos dois gols da vitória que classificou o time Imagem: Célio Messias/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/01/2011 22h51

O Santos obteve o placar mais elástico da segunda fase ao fazer 5 a 0 no América-RN. E tudo indicava para nova vitória tranquila nesta segunda-feira. Mas não foi isso que se viu no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O Rio Preto não chegou a pressionar, de fato, mas a equipe da Vila Belmiro complicou o duelo. Mesmo assim, os comandados de Narciso venceram por 2 a 1 e estão nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores.

O próximo adversário do Santos sai do clássico regional Bahia x Vitória. As duas equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira, em São Paulo. O clube alvinegro se junto ao Pão de Açúcar, Coritiba e Américo-MG na lista de classificados para as quartas de final.

Favorito, o Santos abriu o placar logo aos 7min. Kássio acertou o ângulo do goleiro Eduardo em um belo chute de primeira. E o time de Narciso arriscou bastante de fora da área. Pedro Castro acertou a trave aos 23min, antes de marcar, de cabeça, o segundo gol santista aos 33min.

O Santos dominou completamente o primeiro tempo e teve boas chances de ampliar no início da etapa final. Aos 3min, Kássio quase marcou seu segundo golaço na partida. O meia viu o goleiro Eduardo um pouco adiantado e tentou colocar a bola no ângulo, mas o arqueiro foi buscar.

A equipe alvinegra seguiu desperdiçando chances. E a tranquila vitória santista começou a ser ameaçada aos 13min. Thiago chutou da entrada da área para anotar o gol do Rio Preto. A bola ainda furou a rede. Quatro minutos depois, o cenário ficou ainda pior para o Santos, que perdeu Crystian expulso após levar o segundo amarelo.

O Rio Preto criou boas chances com Mário e Michael. A equipe da Vila tentou explorar contra-ataques, mas pecou na troca de passes. A equipe do interior paulista ainda teve boa chance aos 47min. Seis minutos após entrar na partida, Raí recebeu na ponta esquerda e chutou forte e alto. O goleiro santista Altenir se esticou para espalmar para linha de fundo. Depois da cobrança de escanteio, o apito final sacramentou a classificação do Santos.