Topo

Carpegiani admite desconhecer zagueiro uruguaio Coates, mas aguarda acerto

Zagueiro foi analisado pela diretoria. Carpegiani quer reforços para o setor - Reuters
Zagueiro foi analisado pela diretoria. Carpegiani quer reforços para o setor Imagem: Reuters

Bruno Thadeu

Em São Paulo

18/01/2011 19h25

O São Paulo diz estar próximo de contratar o zagueiro Coates, do Nacional-URU, mas o alvo do clube ainda não é conhecido por Paulo César Carpegiani, que espera recebê-lo mesmo sem ter analisado. Pregando ser um funcionário e não “dono” do São Paulo, o técnico diz confiar no histórico do zagueiro e dos comentários vindos da diretoria.

“O Coates, para ser sincero, não conheço. Mas por ser jogador da seleção, é defensor, qualidade ele deve ter. Eu não conheço. O que a direção faz é direito dela. Eu sou um contratado do clube. Trabalho com aquilo que a diretoria me põe à disposição. Quem for bem vai jogar”, comentou.

Para trazer Coates, o São Paulo aguarda o aval da BMG, que estuda bancar a aquisição do zagueiro. O Nacional pretende liberar o atleta somente após a Libertadores, em junho.

“Têm pessoas por trás que estão patrocinando. A direção também está pensando que teremos problema lá na frente”, acrescenta o técnico, citando a saída de Miranda, agendada para junho, e a provável saída de Alex Silva, vinculado ao São Paulo até julho. 

Em contato com a imprensa uruguaia, Coates afirma estar próximo do São Paulo. O clube paulista, por sua vez, diz ter acertado as bases com o atleta, dependendo do aval do Nacional. Carpegiani já havia solicitado um reforço para a zaga no fim do ano passado, pedindo mais uma contratação após MIranda anunciar pré-acerto com o Atlético de Madri.