Topo

Antes de pensar em ser titular, Ortigoza quer cuidar da condição física

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

19/01/2011 17h18

Último dos sete reforços contratados até o momento pelo Cruzeiro, apresentado na Toca da Raposa II, na tarde desta quarta-feira, o atacante paraguaio Ortigoza foi cauteloso em relação ao tempo que precisará antes de estrear. Segundo ele, em primeiro lugar será necessário igualar a preparação física dos companheiros, para depois lutar pela vaga de titular.

“Estou muito contente em estar voltando pra o futebol brasileiro, já joguei aqui, contente por estar acertando com o Cruzeiro, que é um grande clube de Belo Horizonte”, disse Ortigoza, em entrevista coletiva. Referindo-se à passagem pelo Palmeiras, em 2009.

O atacante chegou com vontade de mostrar a sua qualidade. “Venho com a melhor disposição para ajudar o time, ganhar a posição de uma equipe que está bem formada, que já tem uma boa base. Quero ficar bem fisicamente para depois lutar pela vaga no time”, destacou Ortigoza.

Ortigoza chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira. Porém, o jogador atrasou um pouco os exames médicos, que foram realizados apenas na tarde de terça-feira, sendo apresentado oficialmente nesta quar-feira. O jogador paraguaio, de 23 anos, veio por empréstimo até o final do ano, com os direitos econômicos fixados.

“Ortigoza tem seus direitos federativos preso a um clube do Paraguai, vem por empréstimo de um ano, e com o passe fixado após este período. O Cruzeiro vai arcar com o salário do jogador e pagará US$ 200 mil pelo empréstimo”, explicou o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Segundo o dirigente, o atacante abriu mão de uma proposta da Udinese, da Itália, para acertar com o Cruzeiro. “O Ortigoza, depois que acertamos verbalmente, recebeu uma proposta da Udinese e não quis ir. Ele mostrou aí a vontade de estar no Cruzeiro, talvez para ele seria melhor financeiramente para a Udinese, mas optou em manter a sua palavra e acertar com o Cruzeiro”, salientou Dimas Fonseca.

Ortigoza, que também era pretendido pelo Palmeiras, explicou a razão de ter optado em jogar no clube mineiro. “Porque o Cruzeiro confiou em mim, no meu trabalho, é um time grande, que está sempre brigando por títulos, isso é uma coisa que seduz”, destacou.

Apresentado no período da tarde, o atacante fez trabalho no campo da Toca da Raposa II. O jogador quer aproveitar a pré-temporada para disputar uma das vagas no ataque. “Não sei, não posso falar, estou começando agora a pré-temporada, com o passar dos dias eu vou vendo a minha condição”, disse.