Topo

Contas são reprovadas, e Belluzzo sofre última derrota como presidente

Contas de Luiz Gonzaga Belluzzo foram reprovadas no Palmeiras no último dia de sua gestão - Lalo de Almeida/Folhapress
Contas de Luiz Gonzaga Belluzzo foram reprovadas no Palmeiras no último dia de sua gestão Imagem: Lalo de Almeida/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo*

19/01/2011 21h53

Horas antes da eleição presidencial, os conselheiros presentes à Academia de Futebol do Palmeiras participaram de uma votação para a aprovação das contas de 2010. E o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo teve sua última derrota como mandatário do clube paulista.

Ao todo, 288 conselheiros poderiam votar, mas 277 apareceram. Desses, nada menos do que 236 rejeitaram as contas do ano passado. Apenas 27 votaram a favor, oito se abstiveram e seis ficaram ausentes - isto é, estavam na Academia, mas não responderam quando chamados nominalmente.

Na teoria, a rejeição das contas não muda nada para o clube. No entanto, pode dificultar a aquisição de novos empréstimos junto aos bancos na próxima gestão.

Encerrada esta primeira parte do pleito, agora os 277 conselheiros partem para a principal eleição da noite. Os votantes escolherão o novo presidente, os quatro vice-presidentes e os 15 novos membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). Arnaldo Tirone, Paulo Nobre e Salvador Hugo Palaia concorrem à presidência.

*Atualizado às 22h05