Topo

Flu vai homenagear Washington antes do jogo contra o Bangu pelo Carioca

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/01/2011 16h44

Um dos heróis da conquista do título brasileiro de 2010, Washington, que se aposentou recentemente, será homenageado pela direção do Fluminense nesta quinta-feira, no Engenhão. A festa para o Coração Valente será feita antes da estreia do time no Campeonato Carioca na partida contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

O centroavante entrará em campo para receber uma placa e uma camisa branca com frases enaltecendo os serviços prestados ao Fluminense em 2008 e 2010, quando conquistou o campeonato nacional. Ele pendurou as chuteiras neste mês de janeiro, ainda na pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do estado do Rio.

Em emocionada entrevista coletiva na presença dos companheiros, de dirigentes e patrocinador do Fluminense, Washington anunciou a precoce aposentadoria. Diante das duas filhas, o Coração Valente desabou em lágrimas e comoveu a todos pela luta que trava contra um problema cardíaco e o diabetes.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Além da homenagem que receberá no Engenhão, Washington foi convidado pelo patrocinador Celso Barros para ser embaixador do Fluminense durante a Libertadores. O ex-jogador aceitou o convite e prometeu que o time será campeão da competição continental para apagar o vice-campeonato de 2008, quando o Fluminense perdeu o título para a LDU, do Equador.

Washington vestiu a camisa do Fluminense em 82 partidas e marcou 45 gols no total pelo clube. Por causa do apelido Coração Valente, que ganhou após passar por cirurgia cardíaca, em 2003, a torcida tricolor o reverenciava da arquibancada com a música “Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador”.