Topo

Problemas operacionais tiram Márcio Azevedo da estreia do Botafogo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/01/2011 18h31

Joel Santana ganhou um desfalque para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. Por problemas operacionais, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo não reúne condições de ser escalado para o compromisso. Ele foi contratado ao Atlético-PR no início deste ano.

Desta maneira, o comandante alvinegro deve escalar o jovem Guilherme no setor. O lateral subiu para o time profissional na atual temporada e vem participando normalmente de todas as atividades. A outra opção é improvisar Somália. O volante já atuou desta maneira durante o ano passado.

Por outro lado, o zagueiro João Filipe e o lateral-direito Lucas estão confirmados para a partida. Os nomes dos dois atletas aparecem no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e, portanto, eles reúnem condições de jogo.

BOTAFOGO NO TWITTER

Para o jogo desta quinta Joel já não poderia contar com Herrera. O atacante foi expulso na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, do ano passado e precisará cumprir suspensão. Assim, Caio irá formar o ataque com Loco Abreu.

Desta maneira, o Botafogo deve encarar o Duque de Caxias com a seguinte formação: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Renato Cajá e Guilherme; Caio e Loco Abreu.