Topo

Torcida aparece em eleição presidencial do Palmeiras, critica candidatos e pede diretas

Torcida do Palmeiras protesta durante eleição presidencial do clube Imagem: Paula Almeida/UOL Esporte

Paula Almeida

Em São Paulo

19/01/2011 20h30

Não demorou para uma parcela da torcida palmeirense aparecer na noite desta quarta-feira na porta da Academia de Futebol, onde está ocorrendo a eleição para novo presidente do clube.

Cerca de 200 torcedores ocuparam parte de uma das faixas da Avenida Marquês de São Vicente com faixas. Nas camisetas, banners e cantos, um pedido: eleição direta.

“Olê olê olê olá, diretas já” e “diretoria filha da p., já está na hora de acabar com a ditadura”, foram algumas das músicas entoadas pelos torcedores, que não pouparam nenhum dos candidatos que estão na disputa e xingaram todos: Arnaldo Tirone, Paulo Nobre e Salvador Hugo Palaia. “Não é mole não, só tem bandido nessa nova eleição”, diz um dos cânticos.

Não é de hoje que a torcida pede eleição direta no Palmeiras. Atualmente, apenas conselheiros podem votar para presidente, enquanto os sócios votam para conselheiro. Há propostas para a mudança do estatuto.

Os três candidatos do atual pleito têm opiniões divergentes sobre a participação de sócios na eleição presidencial. Para Arnaldo Tirone, o Palmeiras ainda não está preparado para uma votação direta. Já Salvador Hugo Palaia acha que cada sócio interessado em votar deve passar por uma sabatina. Paulo Nobre, por fim, diz que o ideal seria uma eleição em dois turnos, com sócios e conselheiros votando no primeiro e os mesmos conselheiros votando no segundo turno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida aparece em eleição presidencial do Palmeiras, critica candidatos e pede diretas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte