Grêmio aguarda documentos para definir time e anunciar reforços
A direção do Grêmio trabalha em silêncio e busca cautela na hora de formalizar contratações ou liberar jogadores para o técnico Renato Gaúcho. "Vacinados" pelo caso Ronaldinho, os cartolas não tratam publicamente dos tramites burocráticos do clube. De qualquer forma, somente documentos impedem a formalização de novas contratações. Além disso, jogadores também dependem de questões legais para entrarem no time.
A lista dos que já estão no Olímpico e dependem de documentação é composta por André Lima e Vinícius Pacheco. O centroavante espera um atestado liberatório do futebol alemão que sacramentaria seu novo vínculo com o clube portoalegrense. O documento é semelhante ao necessário para a renovação de Lúcio, que demorou cerca de duas semanas para chegar no meio do ano passado. Já Pacheco espera somente a publicação de seu nome no BID. Caso as situações se resolvam em tempo, ambos devem jogar na sexta-feira, contra o São José, no Olímpico.
Por outro lado, Lins, ex-Criciúma, já está liberado e deve ficar no banco de reservas pela primeira vez. O curioso é que o atacante não foi testado em nenhum treinamento, nem entre os reservas.
Para contratar, o Grêmio depende da boa vontade de russos e gregos. Em negociação por Rodolfo, do Lokomotiv de Moscou, e Gilberto Silva, do Panathinaikos, os dirigentes gremistas aguardam o 'ok' de ambos os clubes para anunciar os jogadores. Gabriel, amigo pessoal dos dois, já informou que a vontade deles é jogar no Grêmio em 2011.
Rodolfo tem 28 anos, e é pretendido por empréstimo de 1 ano. Já Gilberto Silva tem 34 e o Grêmio busca o reforço por duas temporadas. Ambos são jogadores considerados experientes que agregariam solidez defensiva ao time de Renato Gaúcho.
Os jogadores do Grêmio retomam os trabalhos nesta quinta-feira à tarde. Para a partida contra o São José, o time titular voltará a atuar, já que no empate contra o Ypiranga somente os reservas estiveram em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.