Topo

Atlético-MG testa formação ofensiva em jogo-treino neste sábado

Dorival Júnior confirma Atlético com três atacantes contra Guarani, de Divinópolis, na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG
Dorival Júnior confirma Atlético com três atacantes contra Guarani, de Divinópolis, na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

21/01/2011 20h23

A formação ofensiva adotada pelo técnico Dorival Júnior durante os treinamentos da pré-temporada será testada neste sábado pelo Atlético-MG. O time mineiro usará três atacantes no jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, que ocorrerá às 15h30 na Cidade do Galo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Dorival Júnior confirmou que manterá a equipe que tem utilizado nos treinos. Com isso, o Atlético deverá jogar com Renan Ribeiro, Rafael Cruz (ou Patric), Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Jobson, Ricardo Bueno e Diego Tardelli.

“Não há motivos para uma mudança. Eu acredito muito nessa formação. Acho que temos jogadores com a competência suficiente para que possamos ter uma equipe ofensiva, mas também preocupada defensivamente, compacta de um modo geral, para que possamos ter uma boa estreia e usarmos esses dois amistosos para alguns ajustes”, disse o treinador.

Na quarta-feira 26, o Atlético fará amistoso internacional com o River Plate, do Uruguai, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A estreia no Campeonato Mineiro será no domingo 30, contra o Funorte, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Dorival Júnior acredita que os jogadores ainda terão dificuldades no jogo-treino deste sábado em função da carga pesada de treinos durante a pré-temporada.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“É uma sequência de trabalho, natural que tenhamos algumas dificuldades, até porque não abrimos mão da carga de treinamentos, até hoje (sexta-feira) de manhã nós mantivemos o mesmo ritmo, desenvolvendo o melhor de cada um. Com certeza, amanhã, ainda estarão um pouco morosos, lentos nos movimentos, o que é natural”, afirmou o treinador.

Dorival explicou que utilizará duas formações diferentes em cada tempo do teste diante do Guarani. “A princípio eu penso em atuarmos com uma equipe no primeiro tempo e outra no segundo. A partir do segundo amistoso, aí, sim, abrindo mais esse leque, ampliando um pouco mais esse período para que tenhamos uma adaptação um pouco mais rápida”, ressaltou o técnico atleticano.