Flamengo força alteração na negociação de Vinícius Pacheco com o Grêmio
Depois da reclamação de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio precisou liberar Vinícius Pacheco, que esteve no Rio de Janeiro, e remodelou o negócio de contratação do jogador. Os dirigentes gremistas garantiam desde o início da tarde a liberação do Flamengo, porém, o retorno do jogador confirmou a falta da documentação necessária. Por força dos cariocas, a negociação sofreu alterações.
Vinícius Pacheco, inicialmente, não teria atividade nesta sexta-feira. O jogador ainda não tem condições legais de jogo, por isso não atuaria contra o São José, e não faz parte do grupo reserva, logo não precisaria treinar. Liberado pelo clube, Vinícius foi ao Rio se reunir com Luxemburgo.
Na capital fluminense, o atleta detalhou o que houve em sua negociação, e recebeu o aval do treinador do Fla. "A modelagem do negócio será modificada. Em vez do jogador sair do Flamengo, ir para a Tombense e depois assinar com o Grêmio, o negócio será direto entre Grêmio e Flamengo", explicou Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio.
A justificativa para esta reviravolta na negociação é um desentendimento entre o Flamengo e o empresário Eduardo Uram, que trata dos interesses do atleta. O agente justificou ao Grêmio que os direitos de Pacheco seriam referentes a uma dívida que o Flamengo teria com ele, presidente da Tombense. Porém, o clube carioca nega tal dívida e não mantém bom relacionamento com o empresário.
"É um negócio semelhante ao que aconteceu entre Fluminense e Grêmio pelo Souza. Nunca negociamos com o Fluminense, mas sim com o Souza e seu empresário. Rescindimos com ele e demos a liberação para a ida ao Flu, nada de anormal", disse Vicente.
O Grêmio mantém a postura de garantir a contratação de Vinícius Pacheco. O jogador foi apresentado na última semana e já participou de dois treinamentos. O departamento de futebol gremista acumula insucessos em 2011. Ronaldinho Gaúcho foi para o Flamengo, Rodolfo não foi liberado pelo Lokomotiv Moscou, Gilberto Silva está praticamente descartado e agora o clube precisa suportar esta dificuldade a mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.