Topo

Luxemburgo questiona, Grêmio ironiza e garante liberação de Vinícius Pacheco

Vinícius Pacheco se destacou em um treino e acabou discreto em outro; Grêmio garante liberação - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Vinícius Pacheco se destacou em um treino e acabou discreto em outro; Grêmio garante liberação Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha e Bernardo Feital

Em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

21/01/2011 14h49

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, disse que Vinícius Pacheco - anunciado na última semana pelo Grêmio - deveria voltar a rubro-negro pois não tinha liberação. Segundo o treinador, o jogador não será aproveitado, mas precisa regressar. O Grêmio, por sua vez, ironiza tal manifestação e garante a permanência do jogador.

"O Vinícius Pacheco foi para o Grêmio sem autorização do Flamengo. Terá que retornar ao clube para decidirmos o seu futuro. Tudo isso será tratado internamente. Vai que acontece algum problema com ele lá no Grêmio? Não é nada contra o atleta, mas precisamos pensar em algo", salientou Luxemburgo.

Sabendo das colocações do técnico, Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, ironizou. "O Luxemburgo é técnico ou dirigente do Flamengo?", questionou o responsável pelo departamento de futebol gremista.

"Vou explicar exatamente a situação do Vinícius Pacheco. O jogador conseguiu sua liberação do Flamengo para a Tombense, clube presidido por seu empresário. Temos cópias dos documentos de liberação, inclusive com assinatura da presidente do Flamengo. Me parece, até, que a parte que era do Flamengo foi liberada em troca de uma dívida que o clube tinha com a Tombense. Depois disso, nós acertamos o empréstimo com passe fixado junto a Tombense. Está tudo certo, não há a menor dúvida", explicou Vicente.

O dirigente gremista foi além e questionou a atitude do time carioca. "O Flamengo vai querer complicar a formalização da liberação? Para que? Há tantas coisas mais importantes que isso. Repito, nós temos os documentos e acertamos com o clube que detém os direitos do jogador. Eles (Flamengo) precisam se preocupar é com o time deles", reclamou o cartola.

Vinícius Pacheco não fará sua estreia nesta sexta-feira, quando o Grêmio enfrenta o São José, às 20h30, pelo Campeonato Gaúcho. O jogador não teve o nome publicado no BID, por isso tem condições legais de jogo. Até agora, Vinícius brilhou em seu primeiro treinamento, marcando quatro gols, mas foi discreto no jogo-treino contra o Avaí, sua segunda atividade.

A relação entre Grêmio e Flamengo não está sendo a melhor em 2011. O caso Ronaldinho Gaúcho deixou um mal estar entre as agremiações, já que o astro negociou com ambos e acabou no clube da Gávea.