Topo

São Paulo acerta com Rivaldo para 2011, diz TV; diretoria nega acordo

Rogério Ceni e Rivaldo posam com camisa do São Paulo depois de se encontrarem no vestiário - Rubens Chiri/Divulgação/spfc.net
Rogério Ceni e Rivaldo posam com camisa do São Paulo depois de se encontrarem no vestiário Imagem: Rubens Chiri/Divulgação/spfc.net

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 18h31

Rivaldo é reforço do São Paulo para 2011, segundo a ESPN Brasil. A conversa que começou em tom informal entre o meia e o goleiro Rogério Ceni evoluiu e teria virado realidade. A diretoria tricolor, no entanto, nega que o acerto com o pentacampeão mundial esteja concluído.

“Nós particularmente não tivemos nenhum contato. Já fizemos um contato através de terceiros para ver se há alguma possibilidade. Vamos aguardar para ver como a coisa caminha”, comentou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes em entrevista coletiva.

O primeiro contato sobre o tema aconteceu na estreia do Paulistão, na vitória do São Paulo por 2 a 0 diante do Mogi Mirim. Após o jogo, Rivaldo foi visitar Rogério Ceni no vestiário e tirou fotos. Durante o papo, surgiu o assunto: o meia de 38 anos gostaria de jogar no Morumbi.

Rogério levou o assunto à diretoria. O presidente Juvenal Juvêncio gostou. A ideia começou a ganhar corpo entre os dirigentes e se tornou uma possibilidade real quando a notícia vazou e a repercussão entre os são-paulinos foi positiva. O clube, então, se encorajou a levar a história adiante.

Rivaldo voltou ao futebol Brasileiro no ano passado para acompanhar de perto o Mogi Mirim e exercer o cargo de presidente. No final de 2010, avisou que também reforçaria a equipe dentro de campo e passou a treinar com os demais jogadores.

Nesta semana, o meia pentacampeão lamentou que ainda não pôde estrear no Campeonato Paulista. Se for confirmado como reforço são-paulino, ele irá acumular passagens pelo trio-de-ferro paulista, pois já defendeu Corinthians e Palmeiras na década de 90.