Topo

Cuca observa atletas em amistoso e projeta Cruzeiro para Libertadores

Cuca usa amistoso com Uberlândia para começar a montar grupo para disputar a Copa Libertadores - Washington Alves/VIPCOMM
Cuca usa amistoso com Uberlândia para começar a montar grupo para disputar a Copa Libertadores Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

23/01/2011 07h02

Antes de ir a campo pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputará apenas um amistoso, neste domingo, contra o Uberlândia, às 17h, no Parque do Sabiá. Para o técnico Cuca, a partida no Triângulo Mineiro será uma oportunidade para observar jogadores que podem ser relacionados para a disputa da Copa Libertadores.

O treinador cruzeirense ressaltou que o resultado contra o Uberlândia não será o mais importante. “Para nós, é um jogo-treino. Lógico que o resultado é importante, mas é importante também a movimentação, para que a gente possa, no dia 30, ter uma condição melhor e assim gradativamente. Vamos ter quatro, cinco rodadas para atingir um nível melhor e isso vai culminar com a competição importantíssima que temos, que é a Libertadores”, afirmou.

O Cruzeiro estreia na Copa Libertadores no dia 16 de fevereiro diante do Estudiantes, na Arena do Jacaré. O estádio de Sete Lagoas receberá também a primeira partida do time celeste pelo Campeonato Mineiro, no domingo 30 de janeiro, contra a Caldense. Assim, o amistoso contra o Uberlândia será uma forma de preparação da equipe para o Estadual.

Cuca já confirmou a escalação da equipe que iniciará a partida deste domingo. A novidade será o atacante Reis, contratado junto à Ponte Preta. O time celeste terá Fábio, Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Reis.

Para o amistoso no Parque do Sabiá, Cuca relacionará 20 jogadores. Serão permitidas oito substituições e o treinador cruzeirense realizará todas elas. “Vamos fazer todas as trocas. Quero aproveitar, deixar um ou outro que tenha necessidade para ficar mais, e os outros vamos trocar no intervalo ou começo do segundo tempo”, destacou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Quatro jogadores desfalcarão o Cruzeiro diante do Uberlândia. O volante Everton sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treinamento coletivo de sexta-feira e ficará afastado das atividades com bola de 10 a 15 dias. O também volante Fabrício segue em fortalecimento muscular para evitar as mesmas lesões no abdômen que sofreu na reta final de 2010.

No ataque, Cuca terá outros dois desfalques. Wellington Paulista iniciou treinamento físico, mas ainda não começou atividades com bola após retornar das férias com estiramento na panturrilha esquerda. Já Ernesto Farías faz trabalho à parte por causa de dores musculares.