Topo

Reforço tricolor, Rivaldo diz que defender o São Paulo é um 'prêmio'

Rivaldo exaltou Rogério Ceni: "Ele tem a cara do clube e é um ídolo nato" - Daniel Marenco/Folha Imagem
Rivaldo exaltou Rogério Ceni: 'Ele tem a cara do clube e é um ídolo nato' Imagem: Daniel Marenco/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 07h00

Rivaldo ainda não tem condições legais de defender o São Paulo, mas projeta estrear o quanto antes. Contratado até o fim do ano, o meia-esquerda enalteceu Rogério Ceni, disse que atuará em uma das maiores equipes do mundo e declarou que defender o time do Morumbi é um prêmio.

SP REATIVA APOSTA EM TRINTÕES

  • Folha Imagem

    Falcão, Raí e Toninho Cerezo foram contratados já com mais de 30 anos pelo São Paulo. E nas três experiências com os trintões, o clube se deu bem. Eles faturaram títulos em suas passagens já tardias pelo Morumbi. Em décadas anteriores, o São Paulo trouxe Zizinho, Frienderich e Gérson, todos com acima de 30 anos.

“Todo jogador sonha em um dia jogar no São Paulo. Foi uma coisa que me pegou de surpresa. Mas foi um prêmio. Deus me honrou com esta oportunidade. É um clube que em todo o mundo é falado e conhecido. Fui honrado no fim da minha carreira com esta oportunidade. Jogar aqui é um prêmio”, comentou Rivaldo ao site oficial do São Paulo.

Ele destacou o incentivo de torcedores tricolores mesmo para um atleta que defendeu os rivais Corinthians e Palmeiras.

“Fiquei sabendo que a torcida está muito contente com a minha contratação. Isso para mim é muito gratificante, pois joguei nos rivais Corinthians e Palmeiras. Não sabia que tinha este carinho do torcedor são-paulino”, acrescentou.

Rivaldo deverá receber a camisa 10, que havia sido guardada pela diretoria justamente para uma contratação de impacto no meio-campo. No atual esquema tático adotado por Carpegiani, o time atua sem um meia – 4-3-3, com Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Cleber Santana atuando como volantes.

Apontado como solução para a meia, Rivaldo se diz apenas mais um no elenco.

“Eu vou chegar no grupo para somar. Mesmo aos 38 anos, eu estou confiante de que posso fazer um bom trabalho. Espero corresponder todas as expectativas”.

O novo reforço tricolor firmou contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O Bunyodkor, clube do Uzbesquistão que Rivaldo defendeu, ainda não liberou a documentação, o que inviabiliza sua estreia no São Paulo.