Topo

Santos negocia volta de Zé Eduardo com empréstimo até o fim da Libertadores

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

24/01/2011 14h09

O Santos já negociou Zé Eduardo com o Genoa-ITA, e agora busca a manutenção do jogador no elenco até o fim da Libertadores. A intenção é adquirir o empréstimo do atacante. Algo que segundo o empresário Luiz Taveira está próximo de acontecer.

“Eles (Santos e Genoa) fizeram um acordo verbal de que o Genoa não utilizando O Zé Eduaro agora nessa janela, o Santos estaria aberto para recebê-lo. O Genoa entendeu que era interessante acertar com ele agora, e depois pegá-lo no meio do ano. A tendência é que ele fique no Santos”, afirmou o procurador do jogador em entrevista à Rádio Globo.

Zé Eduardo foi liberado da concentração santista no domingo, antes do jogo contra o Grêmio Prudente, e de noite embarcou para a Itália. Lá, o atacante realizará os exames médicos. Para que a transação seja concretizada, o Genoa aguarda a obtenção da cidadania italiana do jogador, providencia há pouco mais de um mês.

Caso o documento não esteja regularizado até o dia 31 deste mês, último dia da janela internacional de transferências, Zé Eduardo dificilmente será utilizado imediatamente pelo clube italiano.

"O Zé Eduardo pode jogar a Libertadores, cumprir mais um ciclo no Santos, ou até em outro clube do Brasil. Mas acho que o Santos vai querer o retorno do Zé por empréstimo”, frisou Taveira.

O Genoa vai pagar 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) ao Santos por Zé Eduardo. A oferta é considerada extremamente lucrativa ao Santos pelo valor de compra do atacante. Em maio do ano passado, o Santos pagou R$ 700 mil ao Pinheiros, de Santa Catarina, para ficar com o jogador.