Topo

Carpegiani controla euforia e avisa: 'Rivaldo não será a solução'

Carpegiani quer conversar com Rivaldo para saber como usá-lo em campo - Folha Imagem
Carpegiani quer conversar com Rivaldo para saber como usá-lo em campo Imagem: Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

25/01/2011 17h20

Rivaldo sequer foi apresentado oficialmente pelo São Paulo e já criou uma grande expectativa entre dirigentes e torcedores. Mas Paulo Cesar Carpegiani não quer saber desse cenário. Para o treinador, o veterano meia será importante para a equipe, mas não pode assumir o rótulo de "salvador da pátria".

“Não tenho condições de responder [como aproveitar o Rivaldo], não sei como ele está, mas está se criando uma imagem de dependência total. Isso é um assunto muito perigoso, é preciso ter muito cuidado no que se fala. Ele não vai ser a salvação, não queremos jogar toda a responsabilidade nele. Ele será útil”, avisou o comandante.

Carpegiani disse ainda não ter decidido como aproveitar Rivaldo taticamente: na armação ou no ataque?

"Eu particularmente não conversei com ele para ver onde aproveitá-lo, mas a partir disso [primeira conversa] vamos buscar um melhor posicionamento."

Emprestado pelo Mogi ao São Paulo até o fim do ano, Rivaldo ainda não tem data de apresentação confirmada no Morumbi. Mas o jogador deve ser apresentado na sexta-feira, no CT em Cotia, reduto da base tricolor.

Mesmo defendendo o São Paulo, Rivaldo avisa que seguirá comandando o Mogi Mirim. A diretoria tricolor reitera não haver impedimento legal em ter um jogador ligado ao clube interiorano, mas sugerirá a Rivaldo que deixe a presidência do Mogi para evitar suspeitas de favorecimento.