Topo

Diogo chega ao Santos e relembra passado de camisa 9 para atuar com Neymar

Diogo foi apresentado pelo Santos e posou para foto ao lado do gerente de futebol, Ney Pandolfo - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Diogo foi apresentado pelo Santos e posou para foto ao lado do gerente de futebol, Ney Pandolfo Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

27/01/2011 19h04

Diogo não é visto por Adilson Batista como centroavante capaz de vestir a camisa 9 do Santos. No entanto, na apresentação do novo reforço no fim da tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, ele lembrou já ter exercido essa função anteriormente, fortalecendo a candidatura para atuar ao lado de Neymar no ataque.

“Comecei como meio atacante na Portuguesa, só que na Grécia (no Olympiacos) joguei como homem de frente, vesti a camisa 9. Agora cabe ao Adilson observar e perceber como melhor utilizar as peças do elenco”, disse Diogo.

A falta do instinto de goleador em Diogo enfraquece a candidatura a camisa 9. No Flamengo, clube que atuou por empréstimo nos cinco meses finais de 2010, ele fez apenas um gol, após 17 jogos.

“O atacante vive de gols, é claro, e eu sei que não tive bom momento no ano passado. Mas o Flamengo em si teve um ano ruim, com muitas polêmicas. Não foi ruim só para mim”, disse.

ATUAÇÃO RUIM NO 1º TESTE

  • SAntos F.C (Divulgação)

    No primeiro teste de Diogo no Santos, jogador e a equipe decepcionaram. O alvinegro perdeu o jogo contra a seleção da Angola na tarde desta quinta, no CT Rei Pelé, por 3 a 2, de virada. Ele participou dos 60 minutos da partida, e teve movimentação abaixo da esperada.

Na visão de Adilson Batista, momentaneamente, Diogo pode ser considerado um substituto para Neymar. O treinador acredita que quando optar por escalar os dois jogadores como titulares, ele não terá um centroavante em campo.

“Não lembro quantos gols fiz na carreira. Só que isso depende da situação. Se eu estiver em frente para o goleiro posso chutar, mas se tiver um companheiro melhor colocado, vou tocar”, avisou Diogo.

Segundo os números do site oficial de Diogo, o jogador marcou 59 gols na carreira profissional, em 178 jogos disputados defendendo a Portuguesa, o Olympiacos-GRE e o Flamengo.

O jogador de 23 anos assinou vínculo com o alvinegro até o fim do ano. Pelo empréstimo, o clube vai pagar 400 mil euros (cerca de R$ 900 mil) ao Olympiacos, da Grécia.

Se, ao final do empréstimo, o Santos optar por adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, terá de pagar 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) ao Olympiacos  – os outros 30% pertencem ao próprio jogador.