Topo

Inter está convicto de que terá Cavenaghi, mas sem prazo para chegada

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

27/01/2011 13h08

A direção do Inter garante: Fernando Cavenaghi está acertado com o clube, tem intenção de atuar no Brasil e será reforço para disputa da Copa Libertadores. A negociação entre o clube de Porto Alegre e o centroavante depende ainda de uma liberação do Mallorca, onde ele está por empréstimo até o meio de 2011. Assim, a cúpula vermelha prefere não determinar uma nova data para apresentação, nem mesmo desembarque do gringo em solo gaúcho.

Aos 27 anos, Cavenaghi quer jogar ao lado de D’Alessandro e de certa forma, refazer os passos do ex-colega de River Plate. Que jogou em alto nível, conseguindo retornar para a seleção argentina. Salários em dia também são outro ponto atrativo para o gringo. O acerto entre Internacional e o camisa nove não demoraram muito.

“Falamos com o irmão do Cavenaghi e o empresário dele. Trocamos e-mails e telefonemas com o Bordeaux, clube a quem ele realmente pertence. Acertamos tudo, não existem dúvidas”, afirma o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

Junto com o cartola, o empresário gaúcho Fernando Otto compõe o lado vermelho do negócio. “Está tudo certo, o Cavenaghi quer vir para o Inter. O Bordeaux liberou. A assinatura do Mallorca ele já tem também. É questão de tempo”, garante Otto.  

O jornal Diário de Mallorca, no entanto, publica nesta quinta-feira que os espanhóis não pretendem liberar Fernando Cavenaghi agora. Algo que seria feito após a chegada de um novo atacante. No periódico, a informação é de que o Mallorca poderia exigir um ressarcimento financeiro pela saída do jogador.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Aguardando detalhes burocráticos, o Internacional anunciou que pretende divulgar uma entrevista com Cavenaghi em seu site oficial, para dar maior peso as declarações de que o atleta reforçará o elenco dirigido pelo técnico Celso Roth.

Os dirigentes colorados, porém, preferem não garantir o desembarque o jogador em Porto Alegre para esta sexta-feira. Inicialmente, Cavenaghi chegaria ao Rio Grande do Sul na quarta. Para realizar exames médicos e físicos. Ação que fora retardada por duas vezes. A apresentação oficial pode acontecer na segunda-feira.