Topo

Inter proíbe Ilan, Edu e Danny Morais de treinar no estádio Beira-Rio

Meia-atacante Edu passou a treinar em academia particular após ser afastado do Inter - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Meia-atacante Edu passou a treinar em academia particular após ser afastado do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

27/01/2011 10h16

Eles estão fora dos planos de Celso Roth, não reforçam o time B na disputa do Gauchão e não podem treinar no estádio Beira-Rio. O zagueiro Danny Morais e os atacantes Edu e Ilan ainda têm contrato com o Internacional, mas trabalham em academias ou outros locais em Porto Alegre. O trio, bem como o volante Maicon, foi proibido de acesso as dependências do clube.

Cada um deles tem um caso específico. Danny Morais possui longo contrato, foi emprestado ao Botafogo e retornou. Não será utilizado por Roth, mas pode ser negociado com outros clubes.

Ilan chegou, não teve muitas oportunidades e se lesionou pouco depois. Não pode rescindir o vínculo pela questão clínica. O jogador só deve se recuperar plenamente de uma cirurgia na planta do pé na metade do próximo mês. Até lá, faz fisioterapia com médicos do clube vermelho. Quase a mesma situação de Edu.

O ex-jogador do São Paulo e Bétis, no entanto, não está lesionado. Inter e Edu não chegaram a um acordo para rescisão de contrato. Agora estão afastados, cada um em seu lado e com uma irritação entre ambos. Com vínculo até agosto, o jogador seguirá treinando fora do estádio, recebendo salários e esperando ficar livre. Depois de ser comunicado de três datas diferentes de reapresentação pós-férias, o atleta passou a treinar em uma academia de Porto Alegre. Outro que também não pode usar a estrutura do Beira-Rio é o volante Maicon, que esteve no Guarani na última temporada.

“Eles estão treinando, mas fora do clube para não criar constrangimento. Ver todos os ex-colegas se fardando, saindo para o campo e tendo que ficar ali, esperando mais um pouco, pode gerar um clima ruim”, argumenta ao UOL Esporte o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

A postura, porém, é nova. Até poucos meses atrás, o lateral-direito Bustos – agora no Inter B, trabalhava em um vestiário diferente. Treinando em turnos inversos ao do grupo principal. Mesmo procedimento adotado enquanto o atacante Gil, ex-Corinthians e Cruzeiro, ainda não tinha sido negociado com o Flamengo. O jogador ficou quase um ano e meio no ‘desvio’. Mas acessando o Beira-Rio.