Topo

Técnico anuncia despedida de Park Ji-Sung da seleção sul-coreana

Das agências internacionais

Em Doha (Qatar)

28/01/2011 17h10

Park Ji-Sung se despediu da seleção sul-coreana. Nesta sexta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Uzbequistão, o treinador Cho Kwang-Rae confirmou que o meia-atacante não defenderá mais a equipe nacional.

O jogador do Manchester United convocou uma entrevista coletiva em Seul na segunda-feira. No entanto, Kwang-Era já adiantou a decisão de Park. Além dele, o defensor Lee Young-Pyo também se aposentou da seleção sul-coreana.

“Park e Lee estão se aposentando hoje. Quero dizer que eles fizeram um trabalho marcante. Seria melhor se eu pudesse mantê-los e os convencesse a continuar jogado pela equipe. Mas eles foram bem pela Coreia do Sul e temos que aceitar a decisão deles”, disse o treinador.

Em sua carreira, Park foi convocado pela primeira vez para a seleção sul-coreana em 2000. Ele fez parte da equipe que terminou a Copa do Mundo-2002 em quarto lugar, a melhor colocação de uma seleção asiática na história da competição. Ele ainda disputou os Mundiais de 2006 e 2010.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Uzbequistão, a Coreia do Sul terminou a Copa da Ásia na terceira posição. Park, lesionado, não entrou em campo.