Topo

Pai de Damián Escudero, do Boca Juniors, revela acerto do meia com Grêmio

Damián Escudero é possível reforço do Grêmio; pai do atleta garante acerto com Boca Junior até 2012 - Divulgação/Villarreal
Damián Escudero é possível reforço do Grêmio; pai do atleta garante acerto com Boca Junior até 2012 Imagem: Divulgação/Villarreal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

31/01/2011 19h04

O pai do meia argentino Damián Escudero, do Boca Juniors, admitiu que o jogador está acertado com o Grêmio em entrevista à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira. Segundo Osvaldo Escudero, Damián virá para Porto Alegre por um ano emprestado do clube argentino. O jogador de 23 anos viverá, portanto, sua primeira experiência no Brasil. A direção do Grêmio não confirma o negócio.

"Jé está tudo combinado, ele gostaria muito de jogar no Brasil. Acho que o acerto pode ser oficializado em breve", disse. Na Argentina, o Boca não faria força para permanecer com o jogador, logo, o acerto dependeria unicamente do Grêmio.

A direção do clube gaúcho não fala sobre nomes de possíveis reforços, mas não descarta a possibilidade de contar com o atleta. Com passagens por Vélez Sarsfield, Villarreal e Valliadolid, além do Boca, Escudero supriria uma das posições pretendidas pelo clube: a meia. "Certamente ele deve desembarcar em Porto Alegre", disse o pai do jogador sem definir datas ou dar detalhes.

Damián Ariel Escudero tem 23 anos e é natural de Rosário-ARG. Com 1,74 de altura, sua principal posição é o meio-campo ofensivo pelo lado esquerdo. O jogador chegou a ser eleito substituto de Riquelme no futebol argentino, porém, atualmente é uma das últimas opções no Boca Juniors.

"Sabemos que o Grêmio é um clube importante no Brasil, com torcida muito grande. Sempre faz grandes clássicos contra o Inter e é muito respeitado na Argentina", explicou Osvaldo Escudero.

Caso a negociação seja confirmada, será o primeiro estrangeiro do elenco gremista. Os dirigentes garantem que Renato Gaúcho não tem restrições a jogadores de fora do país, mesmo tendo manifestado em 2010 que não gostaria de reforços sem adaptação prévia ao futebol nacional. A procura por novos jogadores segue no Grêmio e um nome de peso para substituir Jonas (que foi para o Valencia-ESP) ainda deve ser anunciado.