Topo

Damián Escudero revela vontade de jogar no Grêmio e deve chegar sexta-feira

Damián Escudero, possível reforço do time tricolor, disse à imprensa argentina pretende chegar no RS - Divulgação/Villarreal
Damián Escudero, possível reforço do time tricolor, disse à imprensa argentina pretende chegar no RS Imagem: Divulgação/Villarreal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

01/02/2011 18h28

O meia argentino Damián Escudero, de 23 anos, está perto de acerto com o Grêmio. Depois do pai do jogador revelar acerto entre clube e jogador, foi a vez do atleta se dizer com muita vontade de jogar no time tricolor.

Em entrevista à Rádio La Red, de Buenos Aires, o jogador, não escondeu a negociação com o Grêmio e a possibilidade de chegar o mais rápido possível. "Esta avançado. Tenho a possibilidade real de ir para la (Grêmio). estou feliz com vontade de ir e jogar em Porto Alegre", disse.

Escudero jogou no Vélez Sarsfield, no Villarreal e no Valliadolid antes de chegar no Boca Juniors. Quando contratado foi eleito substituto de Riquelme, mas acabou na reserva. Segundo ele, sua passagem pelo time de La Bombonera foi atrapalhada por lesões.

"Ano passado quando eu cheguei uma lesão me atrapalhou, por isso não fui tão bem no Boca. Agora como fiz a pre-temporada completa acredito que será um ano melhor", comentou.

A negociação com o Grêmio não foi escondida. O atleta vê na Libertadores um motivo a mais para confirmar a transferência. "Será empréstimo de um ano, quando acabar volto a jogar no Boca. Estou indo para melhorar. Tenho que aproveitar a oportunidade, tem a Libertadores e é o torneio mais importante do continente", explicou

A razão pela escolha de deixar o Boca se deve ao pouco aproveitamento. "Como não fui muito utilizado nos jogos de pré-temporada quero buscar  novos ares para seguir minha carreira", finalizou. Escudero é aguardado em Porto Alegre na sexta-feira.

A direção do Grêmio não confirma nenhuma negociação té o jogador chegar em Porto Alegre, realizar exames médicos e assinar contrato. Por enquanto os cartolas evitam confirmar o encaminhamento com Escudero. O jogador pode ser o quarto reforço de 2011. Antes dele chegaram Lins, ex-Criciúma, Vinícius Pacheco, ex-Flamengo e Rodolfo, ex-Lokomotiv Moscou-RUS.

*Atualizado às 20h26