Topo

Grêmio acerta contratação de Escudero e aguarda chegada para fazer anúncio

O Grêmio depende somente da chegada de Damián Escudero para oficializar a contratação por 1 ano - Divulgação/Villarreal
O Grêmio depende somente da chegada de Damián Escudero para oficializar a contratação por 1 ano Imagem: Divulgação/Villarreal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

01/02/2011 22h27

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou nesta terça-feira que o clube acertou a contratação do meia argentino Damián Escudero. O jogador pertence ao Boca Juniors e será emprestado ao time do Olímpico por um ano. O anúncio oficial só não foi feito porque o clube depende da chegada do atleta a Porto Alegre, da realização de exames médicos e da assinatura de contrato.

Escudero prometeu desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na sexta-feira. Já no início da tarde o atleta indicava a proximidade com a concretização do negócio. Ele, inclusive, foi sacado da concentração do Boca para o clássico contra o River Plate, na quarta-feira.

Com 23 anos, Escudero foi elogiado por Renato Gaúcho em entrevista coletiva. "É um jogador que agride o adversário, tem boa técnica, é um bom jogador e inteligente", referiu o treinador.

Destaque do Vélez Sarsfield em 2007, o jogador já passou por Villarreal e Valliadolid antes de chegar no Boca. No clube de La Bombonera houve uma série de lesões que o fizeram cair de "substituto de Riquelme" para terceiro reserva.

"Recebemos um faz do Boca liberando o jogador. Está tudo encaminhado, só falta assinar", disse Paulo Odone à Rádio Gaúcha. A cautela dos dirigentes gremistas se deve ao insucesso com Ronaldinho Gaúcho, que depois de praticamente anunciado foi parar no Flamengo.

Damián Ariel Escudero tem 1,73 de altura e 64Kg. Aos gaúchos, a principal lembrança dele vem das partidas contra o Internacional pela Libertadores de 2007 quando foi muito bem ao lado de Lucas Castroman no Vélez. O argentino será a quarta contratação gremista no ano. Antes dele chagaram Lins, Rodolfo e Vinícius Pacheco.

A direção de futebol do Grêmio ainda trabalha para contratar um atacante. A saída de Jonas abriu esta lacuna no elenco e opções de expressão estão sendo procuradas. Adotando a mesma tática dos últimos negócios, nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as transações.