Topo

No primeiro coletivo de Cavenaghi, Roth muda zaga e lateral do Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

01/02/2011 18h25

Celso Roth segue intensificando os detalhes táticos do Inter, para o primeiro jogo no ano. A equipe principal fez mais um coletivo na tarde desta terça-feira. O argentino Cavenaghi ficou entre os reservas, ao lado de Alecsandro. No time principal, Daniel e Ronaldo Alves foram as novidades.

Sem contar com Bolívar – que passou por artroscopia, Roth tem procurado o substituto para o capitão. Sorondo era a única peça testada até agora. Mas o uruguaio perdeu o posto para Ronaldo Alves. Rodrigo, ainda sem condição legal, ficou de fora também por dores musculares.

Na lateral-direita, Nei foi a baixa. Mais uma vez o jogador apresentou dores no joelho e ficou de fora. Daniel foi a alternativa, depois de testes dom Glaydson. De resto, a equipe foi a mesma. Com Leandro Damião no comando de ataque e o jovem Alex recebendo chance.

Debutando com os demais colegas, Fernando Cavenaghi foi discreto. Apresentando boa forma física, o gringo esteve ao lado de Alecsandro no time reserva. Mas não teve nenhuma chance para marcar gol. A melhor foi depois de cruzamento da linha de fundo. O cabeceio para o gol foi bloqueado por Lauro, ainda no ar.

O meia-atacante Zé Roberto, vindo do Vasco, dificilmente terá condição de jogo para a partida de quinta. A documentação que precisa ser repassada pelo Vasco ainda não foi enviada. O jogador não terá seu nome publicado no BID em tempo.

O Inter encara o Juventude, às 19h30min, desta quinta-feira. O jogo é válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O provável time do Inter: Lauro; Daniel (Glaydson), Índio, Sorondo (R. Alves) e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Alex (Andrezinho); Leandro Damião.