Topo

Santos arma despedida de Marta na Vila no sábado e inauguração do gramado

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

03/02/2011 17h32

O Santos usa Marta como atrativo da reabertura da Vila Belmiro. O clube agendou a partida de despedida da Rainha, sábado, às 16 horas, em um jogo amistoso contra a seleção feminina da Coreia do Norte.

O novo gramado da Vila será testado pela primeira vez. A entrada do público geral e dos sócios sem cadeira deverá ser feita pelos portões 1, 2, 7 ou 8. Os associados que têm cadeiras especiais ou cativas podem acessar o estádio pelos portões 16 ou 25. Os donos de camarote terão o portão 23 disponível. Os portões da Vila Belmiro estarão abertos a partir das 15 horas de sábado.

“É uma grande honra para nós estrear esse novo gramado da Vila. Estamos muito felizes de poder jogar contra a Coreia do Norte, que é um time bastante difícil, e ainda tendo a torcida santista ao nosso lado fica melhor ainda”, disse a Rainha, em entrevista ao site oficial do Santos.

As obras impediram a participação do Santos no estádio nas três primeiras partidas com o mando de campo no Paulistão. O primeiro jogo no local será na sexta-feira, dia 11, contra o Noroeste, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Marta tem vínculo com o Santos até domingo, e em sua segunda passagem no clube ficou apenas dois meses. O alvinegro já contou com a presença da Rainha em um amistoso na semana passada diante do Juventus. As Sereias venceram a preliminar do clássico contra o São Paulo por 5 a 1.

Eleita cinco vezes seguidas como a melhor jogadora do mundo, Marta já tem um novo destino. A brasileira foi anunciada na semana retrasada como reforço do Western New York Flash, que disputa a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

O Santos não teve despesas na curta segunda passagem de Marta pelo clube. Isso porque, patrocinadores do futebol feminino foram responsáveis pelo pagamento dos salários da jogadora.