Topo

Goleiro do Cerro Porteño, rival do Santos na Libertadores, se suicida

Das agências internacionais<br>Em Assunção (PAR)

04/02/2011 08h23

Goleiro do Cerro Porteño, do Paraguai, Martín Cabrera se suicidou na noite desta quinta-feira. Os meios de comunicação locais, que citaram informações de fontes policiais e do Ministério Público Paraguaio, não souberam determinar o que motivou a morte do atleta de 21 anos.

Cabrera, que era o terceiro goleiro do Cerro Porteño, se matou após disparar uma arma calibre 38 contra a sua cabeça quando estava dentro de sua casa, que fica na localidade de El Dorado de Limpio, a cerca de 20 quilômetros de Assunção.

O episódio causou luto na comunidade futebolística paraguaia. As autoridades judiciais do país investigam as causas para o suicídio de Cabrera.

O atleta teve passagens pela seleção sub-17 do Paraguai e era considerado uma das principais promessas do Cerro Porteño.

Apesar do episódio, o clube paraguaio entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Deportivo Petare, pela primeira fase da Copa Libertadores. Fora de casa, o Cerro segurou o empate em 1 a  1 com o rival venezuelano e garantiu a classificação para a fase de grupos do torneio, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Nesta etapa da competição, o clube paraguaio será um dos adversários do Santos.