Topo

Roth diz que Lauro será titular e termina com rodízio de goleiros do Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

04/02/2011 07h02

Não existe mais discussão. Celso Roth garante que o goleiro titular do Inter em 2011 é Lauro. Terceira opção até dezembro, o jogador ganhou espaço com o fracasso do clube no Mundial, além da alta oscilação de Renan. A opinião do novo treinador especifico, Marquinhos, só corroborou a decisão do treinador. Para Roth, Lauro tem o perfil exato para ser o camisa um do Internacional.

“Ele tem porte, perfil e tem tudo para se tornar o goleiro titular. Esta é minha expectativa”, resumiu Celso Roth. A manifestação direta do treinador é novidade. Logo depois de escalar o time com Lauro no gol, o comandante citou que era hora de mudar. Mas não fora tão enfático.

Lauro colaborou no gol do Juventude, na vitória vermelha de 3 a 1. Mas foi elogiado por Celso Roth. “O Lauro foi bem, o que ele precisa é de sequência. Como todo goleiro. É uma posição muito diferente, precisa sequência. No primeiro tempo ainda procurava seu espaço. Depois foi bem melhor”, disse.

“Essa questão do goleiro não me preocupa. Não mesmo”, reiterou o técnico. Em 2010, Abbondanzieri foi duramente criticado por suas atuações. Renan chegou, tomou o posto de pronto, mas também não se firmou. O ex-goleiro Clemer foi sacado da preparação. Mas o clube se sente, literalmente, encabulado para dizer que o profissional não foi bem.

No entanto, os primeiros treinos de Marquinhos – sucessor de Clemer, escancaram diferenças. O novo preparador de goleiros simula até movimento do adversário na frente do atleta, criando situação de jogo. Exercita chute e orienta posição de defesa a cada exercício. Práticas não utilizadas por Clemer.

A direção do Inter nega que possa devolver Renan antes do final do período de empréstimo junto ao Valencia. “Não existe isso. Não faríamos algo assim com o Renan”, assegura o vice de futebol Roberto Siegmann. Titular no Mundial de Clubes, o jogador nem sequer foi relacionado para a estreia do grupo principal. Sendo o terceiro na hierarquia atual da posição.