Topo

Atlético-MG espera decidir futuro de Fábio Costa nesta semana

Fábio Costa (f) pode ser emprestado a outro clube, de acordo com o diretor de futebol, Eduardo Maluf - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Fábio Costa (f) pode ser emprestado a outro clube, de acordo com o diretor de futebol, Eduardo Maluf Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/02/2011 08h13

O futuro do goleiro Fábio Costa pode estar próximo de ser decidido. A expectativa do diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, é de que até o fim desta semana o clube consiga acertar o empréstimo do arqueiro, que está cedido pelo Santos até o final de 2011.

Maluf se reunirá com um dos procuradores de Fábio Costa nesta semana. O mesmo vale para o lateral-direito Diego Macedo. “Nesta semana, eu vou estar reunido com o procurador do Fábio Costa e do Diego Macedo. Vamos tentar resolver a situação de um empréstimo para algum clube. Já tem alguns clubes que manifestaram interesse. No mais tardar, até o fim da semana a gente decide isso”, explicou o diretor de futebol do Atlético, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Na semana passada, o dirigente atleticano reuniu-se com um dos representantes do goleiro, Bruno Paiva, que esteve em Belo Horizonte para discutir com o Atlético a situação do experiente jogador. Porém, não houve solução nesse encontro.

Fábio Costa chegou ao Atlético no ano passado por empréstimo. O goleiro não recebia oportunidades na equipe paulista comandada por Dorival Júnior, hoje treinador do time mineiro. Os dois clubes dividem quase que igualitariamente os cerca de R$ 150 mil de salário de Fábio Costa.

Recentemente, o Atlético solicitou ao Santos que o empréstimo fosse encerrado e Fábio Costa devolvido ao clube paulista. O presidente santista Luis Álvaro de Oliveira recusou a oferta. A busca do clube mineiro é por outra agremiação interessada em arcar com cerca de 50% do valor. A divisão tripla do ordenado também não está descartada, algo raro no futebol brasileiro.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para a temporada de 2011, o Atlético contratou dois goleiros. Giovanni defendia o Grêmio Prudente e Lee foi reserva de Viáfara na campanha de queda do Vitória para a Série B do Brasileirão. Contudo, Renan Ribeiro, de 20 anos, permanece como titular na meta atleticana.

Já o lateral-direto Diego Macedo está afastado do elenco atleticano na temporada de 2011. O clube contratou Patric, que defendeu o Avaí no último Brasileirão. Ele disputa posição com Rafael Cruz, titular da equipe comandada por Dorival Júnior no ano passado.