Topo

William adia 'mochilão' na Europa e vira cartola para tirar Corinthians da crise

O gerente de futebol William será um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores - Carlos Padeiro/UOL Esporte
O gerente de futebol William será um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores Imagem: Carlos Padeiro/UOL Esporte

Carlos Padeiro

Em São Paulo

07/02/2011 14h34

O Corinthians apresentou na tarde desta segunda-feira o seu novo gerente de futebol. O ex-zagueiro William, que se aposentou no final de 2010, abriu mão do seu plano de estudar na Europa e de fazer um ‘mochilão’ por vários países para ajudar o clube alvinegro na maior crise desde o rebaixamento para a Série B.

“No ano passado recebi esse convite e tinha inicialmente aceitado. Mas eu tinha uma vontade muito grande de morar fora e estudar. Em função do momento que o Corinthians vive e da lacuna que está aberta desde a saída do Antônio Carlos, achei que era importante abrir mão para contribuir de alguma forma com o Corinthians”, declarou o novo cartola, durante a sua apresentação oficial.

William assinou contrato até o término de 2011, quando se encerra o mandato do presidente Andrés Sanchez. Ele será um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores, função que foi exercida pelo também ex-zagueiro e hoje técnico Antônio Carlos Zago, em 2008 e início de 2009.

“A minha relutância em aceitar foi em função do mochilão, do curso de inglês e do meu escritório. Agora me desligo do escritório e adio a minha viagem para 2012”, revelou o ex-capitão do time alvinegro.

William ocupará um cargo remunerado, e uma das suas tarefas é ajudar na contratação de jogadores. Ele criticou a postura dos torcedores que cometeram atos de vandalismo na semana passada, no CT Joaquim Grava.

“Existe a dificil missão de contratar jogadores. É complicado, essas atitudes de bandidos e torcedores só dificultam. Um jogador que hoje quer ganhar 10 mil, no Corinthians pede 30 mil porque se sente ameaçado”, observou.

O triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, aliviou um pouco os ânimos no clube. Nesta segunda-feira, o treino foi fechado para a imprensa por questão de segurança, conforme justificou a assessoria de imprensa.

“A vitória ontem foi uma demonstração muito boa e dá um alento a nós, aqui dentro, e aos torcedores mais inteligentes, que perceberam que o Corinthians pode reagir”, opinou William.

Nesta segunda, diferentemente da última sexta e sábado, torcedores não compareceram ao CT para protestar. O treino de terça, véspera do duelo com o Ituano, no Pacaembu, será aberto normalmente aos jornalistas.