Topo

Arévalo comemora classificação do Uruguai para Londres e sonha com vaga

Bernardo Feital e Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

11/02/2011 07h09

O Uruguai conquistou uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012, no Sul-Americano sub-20, realizado no Peru, e Arévalo já pensa em ser um dos jogadores a participar da campanha uruguaia na capital inglesa. O volante celebrou o momento vivido de seu país no esporte e afirmou que a Celeste voltou a conquistar seu espaço no cenário internacional.

“Claro que ficamos na expectativa mas, para ser lembrado, tenho de fazer um bom trabalho aqui no Botafogo. O Uruguai vem de boas campanhas, tanto neste Sul-Americano, quanto na Copa do Mundo de 2010, quando conseguimos o quarto posto. É uma prova que estamos bem e isso é importante para o nosso país”, afirmou.

Cacha, como gosta de ser chamado, tem 29 anos e fez parte da campanha da seleção na África do Sul, atuando como titular. Ele tem chance de ser um dos três convocados acima dos 23 anos, pois o torneio olímpico é sub-23.

BOTAFOGO NO TWITTER

Ainda em começo de temporada, Arévalo afirmou que atingiu a condição física desejada e está pronto para se firmar no Botafogo. Na partida deste domingo, diante do Macaé, às 17h, no Engenhão, ele deve começar como titular, já que o capitão Marcelo Mattos tem de cumprir suspensão automática.

O Botafogo é o líder do grupo B da Taça Guanabara e tentará assegurar a primeira posição na chave. Em caso de vitória, o Alvinegro continua na liderança sem depender do Fluminense, que enfrenta o Madureira, no mesmo dia e horário.